PORQUE O GOOGLE É TÃO IMPORTANTE PARA MINHA EMPRESA?
O Google esta
entre nós
Falar sobre o Google é sempre natural, até mesmo
simples. Afinal, estamos acostumados com ele, estamos ligados a ele.
Quando você quer comprar um livro, um novo
aparelho tecnológico, ou até uma casa e um carro, a primeira coisa que você
faz, com toda a certeza, é realizar uma busca no Google. Quando você quer ir a
um novo restaurante ou encontrar algum serviço específico, esse processo não é
diferente.
Pesquisar é a primeira ação mais
realizada pelas pessoas na internet e o montante de 96% dos usuários fazem
buscas pelo Google.
Além de buscas, as pessoas utilizam o Google
para acessar páginas e sites (quem nunca fez uma busca com a palavra “Facebook”
para acessar a rede social ao invés de digitar “www.facebook.com.br” na barra
de endereços?). E o utilizam para encontrar de tudo, a todo o momento.
A força do Google
Desde sua fundação oficial como empresa em 27 de
setembro de 1998, o Google vem crescendo de uma forma estrondosa e além de ser
sinônimo de publicidade online seu próprio nome se tornou um verbo, e isso não
é para qualquer um, pode glooglar para ver.
Acredito que nem Larry Page e Sergey Bin com seu
pretencioso objetivo de “organizar a informação
mundial e torná-la universalmente acessível e útil” tenham imaginado que o
Google ganharia tanta magnitude.
O YouTube, por
exemplo, é o terceiro site mais acessado em todo o mundo (o segundo no Brasil)
e a cada quatro vídeos assistidos no serviço, um é assistido em nosso país. E
segundo pesquisas, até o final de 2013 teremos 800 milhões de smartphones
rodando Android. Sem contar com as milhões de pessoas que utilizam o Gmail,
Google Maps, Google Docs e até mesmo o Orkut, entre outros serviços, todos os
dias.
Mas o fato é que quanto mais importante o Google
for para a vida das pessoas, mais ele transmite credibilidade e quanto mais
credibilidade e presença o Google tem sobre seus possíveis clientes (aqueles
que procuram sobre os produtos e serviços), mais você deve pensar em investir
nele.
Os possíveis clientes fazem as pesquisas,
mostram seu interesse e você sabe o que
eles querem, porque eles procuram sobre algo específico, então nada melhor do
que a sua empresa oferecer seu produto ou serviço para esse público altamente
segmentado.
Marketing de
busca: Trabalhando o Google
SEM (Search Engine Marketing), também chamado de
Marketing de Busca, ou marketing
para motores de busca, é uma forma existente para trabalhar a presença da sua
empresa nos resultados de busca dos possíveis clientes. Porém, para aparecer
para seu cliente, existem dois pontos que podem ser trabalhados: a otimização de site (SEO) e os links patrocinados.
Falar que investir em uma ou em outra é melhor
ou pior seria um erro. Ambas são boas e muito importantes para levar a sua
empresa diretamente para quem procura por seu produto ou serviço.
Essa dupla dinâmica do Marketing de Busca se
baseia em conquistar e manter os primeiros resultados para palavras-chaves
(keywords) específicas, ou seja, manter a sua empresa completamente visível para o possível cliente
quando esse realiza uma busca.
Google Adwords
Os links patrocinados são
pequenos anúncios que aparecem em primeiro lugar (com fundo amarelo) nos
resultados de pesquisa e ao lado direito da tela.
A forma de pagamento por cada anúncio é
feita como um leilão, ou seja, cada um paga quanto quiser, porém, só aparece
nos primeiros lugares aquele que paga mais. Por isso é necessário uma agência
com profissionais capacitados para escolher a melhor estratégia de investimento
e criação de campanhas com base no seu público-alvo e nicho de mercado, para
conseguir o melhor valor e o melhor resultado.
A vantagem dessa forma de investimento é
que você pode aparecer rapidamente nos resultados de pesquisa, o ROI (retorno por investimento) é extremamente alto em
comparação com todas as outras formas de publicidade online e off-line, e você
tem opções completas de monitoramento e acompanhamento.
Otimização de site
– SEO
Os resultados orgânicos recebem cerca
de 70% de todos os cliques das pesquisas e aparecer nos primeiros resultados de
uma busca, transmite uma excelente carga de credibilidade para a sua
empresa.
Não é um processo automático, ou seja,
sua empresa não irá aparecer nos primeiros resultados da noite para o dia ao
iniciar um trabalho de SEO, porém, esse trabalho pode trazer muitas conversões
para o seu negócio, ou seja, muitas vendas e mais lucro para a sua empresa.
A otimização
de site trabalha elementos internos do seu site
(on-page) e também elementos externos (off-page), o que inclui conteúdo útil e
claro, organização das páginas, inserção de palavras-chave, url’s limpas,
código fonte correto, alts pertinentes, e qualidade e quantidade dos sites que
apontam para o seu site, entre outros fatores.
Em
SEO também é possível monitorar e acompanhar a evolução de resultados durante
todo o processo.
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